ATROVENT GOTAS 20ML

ATROVENT SOLUÇÃO PARA INALAÇÃO 20ML
Ref: 1354

Fabricante:  BOEHINGEN

Indique este produto Avalie esse produto

Produtos relacionados:

• IPRATROPIO BROMETO GOTAS 20ML

IPRATRÓPIO SOLUÇÃO PARA INALAÇÃO 20ML - UNIÃO QUÍMICA - GENÉRICO

• Características do Produto
    Indicações: Atua como broncodilatador; seu efeito inicia-se dentro de poucos minutos após a inalação e dura, em média, de 5 a 6 horas. Indicado também como broncodilatador no tratamento de manutenção do broncoespasmo (estreitamento das vias aéreas por onde o ar passa, causando falta de ar) associado à asma e à, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica (inflamação dos canais do aparelho respiratório) e enfisema (que se caracteriza pela destruição dos alvéolos pulmonares- estruturas onde ocorre a troca de gases e ataca indivíduos que fumam por muito tempo).

Contraindicações: Para pacientes com hipersensibilidade (sensibilidade excessiva) à atropina ou a seus derivados e/ou a quaisquer componentes da fórmula.

Precauções: Deve ser utilizado com cuidado nas seguintes situações:
    -O medicamento contém o cloreto de benzalcônio e o edetato dissódico diidratado. Estes componentes podem causar broncoconstrição (contração dos brônquios) em alguns pacientes.
    -Em pacientes com predisposição a desenvolver glaucoma de ângulo fechado (doença ocular ocasionada pelo aumento da pressão no olho), obstrução da bexiga ou hiperplasia da próstata (aumento da próstata) devem usar com prudência.
    -Em pacientes com fibrose cística (doença de origem genética em que o pâncreas e os pulmões produzem um muco muito espesso) podem estar mais sujeitos a distúrbios na motilidade gastrointestinal (capacidade de fazer movimentos espontâneos no estômago e no intestino).
    -O uso durante a gravidez não é seguro, por isso, deve-se considerar os benefícios do medicamento para a gestante, mas também os possíveis riscos para o feto. Mulheres grávidas não devem usar este medicamento sem orientação do médico ou do cirurgião-dentista.
    -Deve-se usar com cuidado em mulheres que estejam amamentando.
    -Recomenda-se utilizar o medicamento em pacientes na faixa etária de 0 a 6 anos ou conforme orientação médica.
    -Não use medicamento sem o conhecimento do médico, pois pode ser perigoso para a saúde. Siga sempre a orientação de seu médico, respeite sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Reações adversas: Podem ocorrer reações alérgicas, tais como, rash cutâneo (lesões na pele), prurido (coceira), inchaço de língua, de lábios e de face, urticária laringoespasmo (inchaço na garganta) e reações anafiláticas (reações alérgicas sistêmicas intensas). Além disso, foram observadas outras reações desagradáveis como o aumento da freqüência cardíaca, palpitações (batimento acelerado do coração), taquicardia supraventricular (aumento do ritmo cardíaco) e fibrilação atrial (contração desordenada das fibras do coração), distúrbios na acomodação visual, enjôo, retenção urinária (urina presa) e tontura. Estas reações desagradáveis são reversíveis com a descontinuação do medicamento. O risco de retenção urinária pode estar aumentado em pacientes com obstrução do trato urinário pré existente.
    MS
    1.0367.0004-0028