Antilipemiante

Fabricante:  MEDLEY

SINVASTATINA 10MG COM 30 COMPRIMIDOS

Sinvastatina 10mg com 30 comprimidos é um medicamento indicado para reduzir os riscos à saúde decorrentes das doenças cardiovasculares.

Se você tem doença arterial coronariana (DAC), diabetes, já teve derrame ou outra doença vascular (independentemente dos níveis sanguíneos do seu colesterol), a sinvastatina pode prolongar sua vida ao reduzir o risco de infarto do miocárdio (ataque cardíaco) ou de derrame, reduz a necessidade de cirurgia para melhorar o fluxo sanguíneo nas pernas e nos órgãos essenciais, tal como o coraçãoe reduz a necessidade de hospitalização por dor no peito (conhecida como angina).

A sinvastatina diminui a produção de colesterol pelo fígado (a maior fonte de colesterol no organismo) e aumenta a remoção de colesterol da corrente sanguínea pelo fígado. Este medicamento reduz de forma significativa os níveis do mau colesterol (colesterol LDL) e dos triglicérides e aumenta os níveis do bom colesterol (colesterol HDL).

A SINVASTATINA não deve ser utilizada nas seguintes situações: - Pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - Paciente com doença ativa no fígado; - Grávidas ou lactantes; - Estiver tomando qualquer um dos seguintes medicamentos, alguns medicamentos antifúngicos (como itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol), inibidores da protease do HIV (como indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir), certos inibidores da protease do vírus da hepatite C (tais como boceprevir ou telaprevir), certos antibióticos (como eritromicina, claritromicina ou telitromicina), o antidepressivo nefazodona, medicamentos contendo cobicistate, genfibrozila (um derivado do ácido fíbrico para redução do colesterol), ciclos porina ou danazol.

1.8326.0082-0046

Sinvastatina