NITRATO DE MICONAZOL 2% LOC C/30 ML

Nitrato de Miconazol 20 mg - ml – Loção é um medicamento com ação antimicótica. Indicado para micoses superficiais por leveduras (dermatite de fraldas e assaduras), candidíase, dentre outros.

O Nitrato de Miconazol 20 mg - ml – Loção é um medicamento com ação antimicótica indicado no tratamento das micoses superficiais por dematófitos, dentre eles: Tinea capitis, Tinea barbae, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis (pé-de-atleta) e Tinea unguium, micoses superficiais por leveduras (dermatite de fraldas e assaduras), candidíase cutânea generalizada, candidíase intertriginosa (frieira), micoses superficiais saprofitárias (Pitiríase versicolor e eritrasma).

As micoses são infecções causadas por fungos que se alimentam da queratina presente em nossa pele, unhas e cabelos. Estes fungos começam a se desenvolver quando encontram condições favoráveis, dentre elas estão: calor, umidade, imunidade baixa e uso de alguns antibióticos feitos por um longo prazo. Alguns ambientes comuns são favoráveis para se contrair micose, como ambiente de trabalho quente e úmido, ausência de calçados em lugares úmidos(ginásios, vestiários e chuveiros), má circulação sanguínea e lesões ou infecções nas unhas. O Nitrato de Miconazol 20 mg - ml – Loção é indicado para combater esses sintomas.