CORDIL 90MG C/20 CAPS

Cordil é um medicamento antiarrítmico indicado no tratamento de Angina, coronariopatias acompanhadas de aumento das batidas do coração e hipertensão.

A angina é ocasionada pela redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco, isso faz com que falte oxigênio para o coração trabalhar. Seu principal sintoma é a dor no peito, podendo ser sentida também nos ombros, pescoço e braços. Surge com o esforço físico, emoção e temperaturas muito baixas e passa com o repouso. É uma doença arterial coronariana que merece cuidados, pois pode evoluir para um ataque cardíaco ou para angina instável, que oferece mais riscos por apresentar dor mais intensa, mais frequente, por mais tempo e aumenta ainda mais as chances de um ataque cardíaco.

A coronariopatia é uma doença aterosclerótica que atinge as artérias do coração (coronárias) fazendo co que o corra o estreitamento das mesmas e aumente o risco de infarto do miocárdio.

Hipertensão é a força excessiva que o sangue faz contra as paredes das artérias para conseguir circular pelo corpo.