Fabricante:  BIOSINTETICA

ATENOLOL 100MG COM 30 COMPRIMIDOS

Atenolol 100mg com 30 comprimidos é indicado para controle da hipertensão arterial, angina pectoris, arritmias cardíacas, infarto do miocárdio e tratamento precoce e tardio após infarto do miocárdio.

Atenolol 100mg com 30 comprimidos é indicado para o controle da hipertensão arterial (pressão alta), angina pectoris (dor no peito ao esforço), arritmias cardíacas, infarto do miocárdio e tratamento precoce e tardio após infarto do miocárdio. Age preferencialmente sobre os receptores localizados no coração e na circulação, reduzindo a pressão arterial, quando usado continuamente.

O ATENOLOL não deve ser utilizado nas seguintes situações: - Conhecida hipersensibilidade (alergia) ao atenolol ou a qualquer um dos componentes da fórmula. - Bradicardia (batimentos lentos do coração). - Choque cardiogênico (comprometimento importante da função do coração em bombear sangue aos tecidos). - Hipotensão (pressão arterial baixa ou muito baixa). - Acidose metabólica (alteração metabólica na qual o pH do sangue é baixo). - Problemas graves de circulação arterial periférica (nas extremidades). - Bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro grau (tipo de arritmia que causa bloqueio de impulsos elétricos para o coração). - Síndrome do nodo sinusal (doença no local de origem dos impulsos elétricos do coração). - Portadores de feocromocitoma (tumor benigno da glândula adrenal ou supra-renal) não tratado. - Insuficiência cardíaca descompensada.

1.1213.0255-0067

Atenolol