Fabricante:  MEDLEY

DIPIRONA MONOIDRATADA 500MG COM 10 COMPRIMIDOS

Dipirona Monoidratada 500mg com 10 Comprimidos é utilizado no tratamento das manifestações dolorosas e febre. Os efeitos analgésico e antipirético podem ser esperados em 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram aproximadamente 4 horas, o produto não deve ser administrado em altas doses, ou por períodos prolongados, sem controle médico.

A DIPIRONA MONOIDRATADA não deve ser utilizada nas seguintes situações: - Hipersensibilidade a dipirona sódica ou a qualquer um dos componentes da formulação ou a outras pirazolonas (ex.: fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex.: fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, caso anterior de agranulocitose em reação a um destes medicamentos. - Em certas doenças metabólicas tais como: porfiria hepática aguda intermitente (risco de indução de crises de porfiria) e deficiência congênita da glicose-6-fosfatodesidrogenase (risco de hemólise). - Função da medula óssea insuficiente (ex.: após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético. - Asma analgésica ou intolerância analgésica do tipo urticária-angioedema, ou seja, em pacientes com desenvolvimento anterior de broncoespasmo ou outras reações anafilactóides (ex.: urticária, rinite, angioedema) provocadas por salicilatos, paracetamol ou outros analgésicos não-narcóticos (ex.: diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno). - Crianças menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 kg. - É recomendada supervisão médica quando se administra a crianças com mais de 3 meses e crianças pequenas.

1.0181.0416-0010

Dipirona monoidratada